quinta-feira, 19 de abril de 2012

A incríveis ilustrações de Tiago Hoisel



Olá amigos! Quem acompanha meu trabalho deve ter visto que recentemente desativei o blog Jeh Design. A idéia então, é unificar os dois blogs neste. Na Home, vocês verão meu trabalho... Poderão encomendar ilustrações, projetos gráficos e ter acesso a todo o meu conteúdo. Já nesta aba adicionada ao menu hoje (Design e Inspirações) - ao lado do link "Home" - vocês contarão com amostras de artistas conceituados. Um lugar de inspirações e conteúdo sobre Design, arte e afins, não necessariamente ligado ao meu trabalho.

Para começar bem, resolvi postar as ilustrações de um artista que eu admiro muito. Sua arte é rica e ele trabalha a pintura digital de forma incrível. Realmente inspirador!
Muito influenciado pelo caricaturista IqueTiago Hoisel se formou em Desenho Industrial na UNEB (Universidade do Estado da Bahia) em 2007 e é apaixonado por ilustração desde 1998.  Normalmente seu processo de trabalho é bem intuitivo e experimental, tendo sempre a pesquisa de referências como ponto de partida.
Segundo Hoisel, seu sucesso na ilustração advém da mistura do gosto pessoal com tarefas comerciais. Inicialmente, não pensava em atuar na área, desenvolvia caricaturas com graffiti, trabalhando luz e sombra e nos estudos de pintura usava lápis de cor e aquarela. Por questões de tempo e custo, acabou migrando totalmente para a pintura digital utilizando unicamente o Photoshop, mas seu retorno a ilustração tradicional já está data marcada...

Clique em "Continuar Lendo" para ver mais imagens do artista!





Mais trabalhos do artista em: http://tiagohoisel.cgsociety.org/
Fonte de informações: Revista Zupi, ano 04, edição 014

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados